Você está em: Notícias
Home Apresentação Acionistas Diretoria e Conselho de Administração Estatuto Social Balanço Patrimonial Prêmios Projeto Localização Consórcio Fornecedor Apresentação Licenciamento Ambiental Projeto Básico Ambiental (PBA) Memória Viva Remanejamento da População Infra-Estrutura para as comunidades Depoimentos Tributos e Royalties Fundo de Desenvolvimento Rural Apoio aos Municípios Últimas Notícias Arquivo de Notícias Newsletter Expediente Banco de Imagens Multimidia Conheça a UHE Campos Novos Endereços e Telefones Banco de Talentos Fale Conosco
 Imprimir página
 
Dia: 25/01/2010
 
Energia será o tema do enredo da Escola Vale Samba
 
 
    Joaçaba, 25/01/2010 – Com o enredo “Energia Elementar: a força da alquimia do Carnaval”, a Escola Vale Samba quer conquistar seu 14º título de campeã do Carnaval de Joaçaba. Durante o desfile, a Escola vai destacar a força dos quatro elementos naturais – água, fogo, terra e ar – e fazer uma relação com os tipos de geração de energia no Brasil: hidrelétrica, solar, termelétrica, eólica e nuclear. O objetivo é ressaltar a importância da energia na vida humana, tanto no sentido denotativo (a energia que permite a utilização de inúmeros equipamentos), quanto no sentido figurado (a energia das pessoas).
    
    Para ilustrar a importância da energia nos dois sentidos, a Escola conta com dois fortes aliados: a Enercan (Campos Novos Energia S/A), empresa que opera a Usina Hidrelétrica Campos Novos, e os componentes da Escola, a quem caberá a tarefa de transmitir a energia do desfile na avenida para o público presente.
    
    Em 2010, a Enercan vai apoiar a Escola Vale Samba pelo segundo ano consecutivo. A parceria, iniciada em 2009, prevê a realização de quatro atividades específicas: preparar as fantasias para o desfile, ministrar aulas de informática para crianças e adolescentes de baixa renda, elaborar livro e memorial sobre o carnaval da Escola Vale Samba e ampliar o projeto Art’Escola, destinado a oferecer cursos e oficinas de arte para crianças dos municípios de Campos Novos, Celso Ramos, Abdon Batista e Anita Garibaldi.
VoltarTopo
(C) 2006 - Ação Direta Web Studio - Todos os direitos reservados.