Você está em: Notícias
 Home Empresa Apresentação Acionistas Diretoria e Conselho de Administração Estatuto Social Demonstraçães Financeiras Prêmios Usina Projeto Localização Meio Ambiente Apresentação Licenciamento Ambiental Projeto Básico Ambiental (PBA) Memória Viva Sistema de Gestão Ambiental Social Remanejamento da População Infra-Estrutura para as comunidades Depoimentos Projetos Sociais Desenvolvimento Apoio aos Municípios Pesquisa e Desenvolvimento Apresentação Legislação Temas para Investimento em P&D Projetos Imprensa Últimas Notícias Expediente Banco de Imagens Multimidia Contato Programa de Visitação Endereços e Contatos
 Imprimir página
 
Dia: 14/08/2017
 
Pedágio Informativo orienta população a participar do projeto PVE
 
 
 
    Estudantes de Celso Ramos realizaram um pedágio informativo para divulgar as ações do projeto PVE (Parceria Votorantim Pela Educação) no município. Durante toda a manhã do dia 9 de agosto, eles entregaram materiais informativos para orientar a população sobre a aplicação dos Indicadores da Qualidade na Educação, uma ação educativa idealizada pelo MEC (Ministério da Educação) com o objetivo de avaliar a qualidade do ensino nas escolas brasileiras. A ideia do pedágio foi sensibilizar a comunidade para que participe de ações que ajudem a melhorar a qualidade das escolas de Celso Ramos.
    
    Os Indicadores da Qualidade na Educação são mensurados com base em sete dimensões: ambiente educativo, prática pedagógica, avaliação, gestão escolar democrática, formação e condições de trabalho dos profissionais da escola, ambiente físico escolar e acesso, permanência e sucesso na escola. As respostas para esses indicadores são obtidas por meio de questionários, observações, análises e forte participação de toda a comunidade: pais, professores, diretores, alunos, funcionários, conselheiros tutelares, poder público etc.
    
    A aplicação dos Indicadores da Qualidade na Educação faz parte do programa PVE, iniciativa do Instituto Votorantim, em parceria com a ENERCAN e a BAESA. O objetivo é contribuir para a melhoria da educação pública por meio da mobilização social das comunidades e da qualificação das práticas da gestão educacional. Além de Celso Ramos, outras duas cidades estão desenvolvendo o programa PVE: Campo Belo do Sul e Esmeralda.
VoltarTopo
© Copyright 2011 Enercan Energia e Desenvolvimento - Todos os Direitos Reservados - Ação Direta Web Studio