Você está em: Notícias
 Home Empresa Apresentação Acionistas Diretoria e Conselho de Administração Estatuto Social Demonstraçães Financeiras Prêmios Usina Projeto Localização Meio Ambiente Apresentação Licenciamento Ambiental Projeto Básico Ambiental (PBA) Memória Viva Sistema de Gestão Ambiental Social Remanejamento da População Infra-Estrutura para as comunidades Depoimentos Projetos Sociais Desenvolvimento Apoio aos Municípios Pesquisa e Desenvolvimento Apresentação Legislação Temas para Investimento em P&D Projetos Imprensa Últimas Notícias Expediente Banco de Imagens Multimidia Contato Programa de Visitação Endereços e Contatos
 Imprimir página
 
Dia: 04/01/2018
 
Abertas as inscrições para o Curso Técnico em Eletrotécnica
 
 
Inscrições são gratuitas e vão até o dia 23 de fevereiro
 
    Jovens interessados em conseguir uma formação profissional já podem fazer a inscrição para o processo seletivo do Curso Técnico em Eletrotécnica, oferecido gratuitamente pela BAESA e ENERCAN, em parceria com o Instituto Alcoa e a CPFL Energia, a estudantes residentes em municípios da Região dos Lagos. As inscrições abriram oficialmente no dia 1 de janeiro e vão até 23 de fevereiro.
    
    Para fazer a inscrição, o candidato deverá cumprir obrigatoriamente três requisitos: a) ter concluído o Ensino Médio ou estar matriculado pelo menos no 2º ano do Ensino Médio; b) ter idade superior a 16 anos; c) morar nos municípios de Campos Novos, Anita Garibaldi, Abdon Batista, Celso Ramos, Cerro Negro, Campo Belo do Sul, Capão Alto, Esmeralda ou Pinhal da Serra.
    
    A inscrição é gratuita e deverá ser feita pela internet, no site https://sc.senai.br. O candidato deverá preencher uma ficha de inscrição disponível no site e entregar no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) do município em que reside. No momento da entrega da ficha de inscrição, ele deverá levar a carteira de identidade, com CPF, e um comprovante de residência.
    
    O processo seletivo está confirmado para o dia 26 de fevereiro e será feito por meio de uma prova escrita com 20 questões, sendo 10 de Língua Portuguesa e 10 de Matemática. Os 25 estudantes com melhor desempenho serão selecionados para participar do curso. A divulgação do resultado será no dia 27 de fevereiro.
    
    O Curso Técnico em Eletrotécnica inicia no dia 5 de março e será ministrado pelo SENAI de Lages. Terá dois anos de duração e as aulas serão de segunda a sexta-feira, das 18h40min às 22h10min no próprio SENAI de Lages. Ao final do curso, os alunos vão receber o diploma de Técnico em Eletrotécnica.
VoltarTopo
© Copyright 2011 Enercan Energia e Desenvolvimento - Todos os Direitos Reservados - Ação Direta Web Studio