Você está em: Notícias
 Home Empresa Apresentação Acionistas Diretoria e Conselho de Administração Estatuto Social Demonstraçães Financeiras Prêmios Usina Projeto Localização Meio Ambiente Apresentação Licenciamento Ambiental Projeto Básico Ambiental (PBA) Memória Viva Sistema de Gestão Ambiental Social Remanejamento da População Infra-Estrutura para as comunidades Depoimentos Projetos Sociais Desenvolvimento Apoio aos Municípios Pesquisa e Desenvolvimento Apresentação Legislação Temas para Investimento em P&D Projetos Imprensa Últimas Notícias Expediente Banco de Imagens Multimidia Contato Programa de Visitação Endereços e Contatos
 Imprimir página
 
Dia: 30/04/2018
 
Projeto “Sabe o Lixo? Virou Arte!” realiza a Oficina de Música Instrumental
 
 
 
    Até o dia 7 de maio, estudantes e professores dos municípios de Celso Ramos, Campos Novos, Abdon Batista e Anita Garibaldi vão participar da Oficina de Música Instrumental, a primeira atividade do projeto “Sabe o Lixo? Virou Arte!”, coordenado pelo Instituto Humaniza e patrocinado pela ENERCAN, mediante benefícios fiscais da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet). Durante esses dias, eles vão aprender a confeccionar instrumentos musicais com materiais recicláveis, como madeira, metal e plástico.
    
    A primeira sessão foi realizada no dia 23 de abril no Centro Comunitário do município de Celso Ramos. Ao todo, 54 pessoas, entre professores e agentes educacionais, participaram da oficina ministrada por integrantes do Grupo Patubatê, de Brasília. A ideia é que os participantes levem para a sala de aula lições relevantes sobre o reaproveitamento de materiais, fortalecendo nos alunos a prática da reciclagem e a conscientização ambiental.
    
    Nos outros dias da semana, a oficina foi ministrada na Biblioteca Municipal e no Núcleo Escolar Santo Antônio, ambos na cidade de Campos Novos. No dia 27, as atividades foram desenvolvidas no Núcleo Escolar Rafael Pizzetti Suppi, em Celso Ramos. Na próxima semana será a vez de Anita Garibaldi e Abdon Batista receberem o projeto. A expectativa é que cerca de 350 alunos e 130 professores participem da Oficina de Música Instrumental.
VoltarTopo
© Copyright 2011 Enercan Energia e Desenvolvimento - Todos os Direitos Reservados - Ação Direta Web Studio