Você está em: Notícias
 Home Empresa Apresentação Acionistas Diretoria e Conselho de Administração Estatuto Social Demonstraçães Financeiras Prêmios Usina Projeto Localização Meio Ambiente Apresentação Licenciamento Ambiental Projeto Básico Ambiental (PBA) Memória Viva Sistema de Gestão Ambiental Social Remanejamento da População Infra-Estrutura para as comunidades Depoimentos Projetos Sociais Desenvolvimento Apoio aos Municípios Pesquisa e Desenvolvimento Apresentação Legislação Temas para Investimento em P&D Projetos Imprensa Últimas Notícias Expediente Banco de Imagens Multimidia Contato Programa de Visitação Endereços e Contatos
 Imprimir página
 
Dia: 22/10/2018
 
ENERCAN vai receber a ISO 9001
 
 
    A ENERCAN obteve mais uma importante conquista na busca permanente pela excelência operacional da Usina Hidrelétrica Campos Novos. No dia 19 de outubro, a empresa foi recomendada pela BSI (British Standard Institution) a receber a ISO 9001, após a conclusão da segunda fase de auditoria de certificação nas instalações da Usina. A previsão é que ainda em 2018 a empresa receba a certificação.
    
    A ISO 9001 é uma norma mundial que atesta a adoção de um modelo de gestão da qualidade para as organizações. Para conquistar a certificação, a ENERCAN implantou ações importantes na Usina Hidrelétrica Campos Novos, como melhoria dos processos internos, capacitação dos colaboradores, monitoramento do ambiente de trabalho, verificação da satisfação de clientes, colaboradores e fornecedores, implantação do Programa 5S e outras.
    
    A principal vantagem de obter a ISO 9001 é que essa certificação assegura que a ENERCAN adota práticas internacionalmente aceitas e reconhecidas para a gestão da qualidade, além de melhorar significativamente sua gestão operacional.
    
    Com a recomendação da auditoria externa para que a Usina Hidrelétrica Campos Novos receba a ISO 9001, a ENERCAN acrescenta mais uma certificação relevante. Além desta, a empresa já ostenta a ISO 14001, que reconhece a boa gestão ambiental praticada, e também a OHSAS 18001, norma mundial que avalia o gerenciamento dos aspectos de saúde e segurança do trabalho. Agora, como os próprios colaboradores definem “o trio está completo!”
    
VoltarTopo
© Copyright 2011 Enercan Energia e Desenvolvimento - Todos os Direitos Reservados - Ação Direta Web Studio