Você está em: Notícias
 Home Empresa Apresentação Acionistas Diretoria e Conselho de Administração Estatuto Social Demonstraçães Financeiras Prêmios Usina Projeto Localização Meio Ambiente Apresentação Licenciamento Ambiental Projeto Básico Ambiental (PBA) Memória Viva Sistema de Gestão Ambiental Social Remanejamento da População Infra-Estrutura para as comunidades Depoimentos Projetos Sociais Desenvolvimento Apoio aos Municípios Pesquisa e Desenvolvimento Apresentação Legislação Temas para Investimento em P&D Projetos Imprensa Últimas Notícias Expediente Banco de Imagens Multimidia Contato Programa de Visitação Endereços e Contatos
 Imprimir página
 
Dia: 21/02/2019
 
Celso Ramos receberá novamente o Programa PVE em 2019
 
 
 
        Pelo terceiro ano consecutivo, o município de Celso Ramos foi um dos selecionados pelo Instituto Votorantim para desenvolver o Programa PVE (Parceria pela Valorização da Educação) em 2019, uma das iniciativas mais relevantes em prol da melhoria da educação pública brasileira. O anúncio foi feito na terça-feira, dia 19, durante encontro realizado em São Paulo com representantes de 100 cidades brasileiras contempladas. “A renovação por mais um ano comprova o comprometimento de Celso Ramos com o PVE”, ressaltou a secretária de Educação, Jussara Farais Bom, uma das participantes do evento.
    
    
    
    Outro aspecto importante para essa conquista, segundo Jussara, é o ótimo desempenho do município nas atividades realizadas em 2018. “Celso Ramos foi uma das cidades finalistas do Prêmio PVE na categoria Gestão Escolar, o que demonstra o interesse e a participação de toda a cidade no programa, desde as escolas e os professores até os alunos, pais e a comunidade em geral”.
    
    
    
    Apoiado pela ENERCAN, o programa PVE é uma iniciativa do Instituto Votorantim que prevê a realização de atividades culturais e pedagógicas em municípios onde há empreendimentos da Votorantim, como é o caso da Usina Hidrelétrica Campos Novos. O objetivo é contribuir para a melhoria da educação pública por meio da mobilização social das comunidades e da qualificação prática da gestão educacional.
    
    
    
    A Coordenadora de Projetos Sociais da ENERCAN, Alexsandra Antoniazzi, também presente ao evento, comentou que a continuidade do programa em 2019 é motivo de orgulho, pois retrata, na prática, a forte atuação da empresa na área da educação. “Fiquei muito feliz com o reconhecimento do Instituto Votorantim ao trabalho desenvolvido por Celso Ramos”, destacou. “A renovação é um prêmio a essa dedicação”.
    
    
    
    Alexsandra acrescentou que o apoio a projetos educacionais é uma das ações da ENERCAN para contribuir com o desenvolvimento da região de abrangência da Usina Hidrelétrica Campos Novos. Tanto que a empresa é parceira, desde 2017, do Movimento Nós Podemos Santa Catarina, instituição ligada ao Movimento Nacional dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). E também é uma das apoiadoras oficiais do ODS 4 - Educação de Qualidade.
    
    
VoltarTopo
© Copyright 2011 Enercan Energia e Desenvolvimento - Todos os Direitos Reservados - Ação Direta Web Studio