Centro de Equoterapia da AMA é modelo para o Brasil

Por admin

Campos Novos, 29/04/2022 – Um ano após a inauguração do Centro de Equoterapia, a AMA (Associação dos Amigos dos Autistas) Campos Novos coleciona resultados bem expressivos. O mais relevante é o atendimento a 400 pessoas com deficiência em sessões de equoterapia oferecidas gratuitamente. Em 2021 foram 6.780 atendimentos a crianças, jovens e adultos.

Graças ao apoio de empresas, entre elas a ENERCAN, a AMA dispõe de um dos maiores centros de equoterapia para pessoas com deficiência em todo o Brasil, com direito a materiais e equipamentos necessários para montaria e equipe multiprofissional especializada (fisioterapeutas, psicólogas, fonoaudiólogas, pedagoga, médico, veterinário, equitadores e tratadora de cavalos).

A equoterapia é um método terapêutico e educacional que utiliza o cavalo nas áreas da saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial dos praticantes. O cavalo é utilizado como mecanismo de reabilitação do praticante por ser um animal dócil, de porte e força, que se deixa montar, manusear e se transforma em amigo do praticante, criando um relacionamento de afeto e confiança.

O método é indicado no tratamento de paralisia cerebral, acidente vascular encefálico, lesão medular, esclerose múltipla, dificuldades de aprendizagem e linguagem, distúrbios do comportamento, hiperatividade, autismo, traumas, depressão, estresse e patologias ortopédicas.

Usina Hidrelétrica Campos Novos

Fazenda Aranha, s/nº 
1º Distrito de Campos Novos
Campos Novos/SC – CEP: 89620-000
Fone: (49) 3541-7700

Escritório de Florianópolis

Rua Lauro Linhares, Nº 2010
Ed. Comercial São Francisco
Trindade – Bloco B Sala 101
Florianópolis/SC – CEP: 88036-002
Fone: (48) 3331-0000

Centro de Atendimento à População

Rua Elgida Barbosa Ramos, 77
Anita Garibaldi/SC 88590-000
Fone: (49) 3543.0577 – (49) 99175-8721

© Copyright 2022 Campos Novos Energia S.A. 

Desenvolvimento Masterpress