Projeto Cisterna e Escola: a Fonte Transborda inicia suas atividades com ações pelo Dia da Água
Na última terça-feira, 21 de março, o “Projeto Cisterna e Escola: a Fonte Transborda” iniciou as suas atividades, em Campos Novos/SC. Os alunos do município foram protagonistas de duas ações em alusão ao Dia Mundial da Água: pedágio ambiental com entrega de folders e Arte na Rua, apresentação de dança, teatro e pintura nas ruas.
Na terça e quarta-feira (21 e 22), os alunos da Escola Paulo Blasi, visitaram os bairros da cidade, entregando folders educativos, que foram confeccionados por eles, além de recolher materiais recicláveis e óleo de cozinha usado. Na quarta-feira, aconteceu a pintura de 7 bueiros no entorno da Praça Lauro Muller, com desenhos elaborados pelos alunos e a frase “O rio começa aqui”. Além disso, ocorreram apresentações de dança, teatro e música ao vivo e Pedágio no semáforo com distribuição de adesivos e mudas de plantas nativas doadas pelo viveiro da Baesa.
O projeto Projeto Cisterna e Escola: a Fonte Transborda, indicado pelo Conselho Comunitário Consultivo, contempla a implantação de uma cisterna na escola e a realização de atividades de vivências artísticas contemporâneas, que visam promover a inclusão social de crianças e adolescentes. O projeto reforça a relação da arte e educação como uma forma de desenvolver o autoconhecimento e aumentar a capacidade de interpretar, exercendo um papel de agente transformador na escola e na sociedade.